Horário de funcionamento:

Segunda à sexta: das 8h00 às 11h00/13h00 às 20h00.
Exceto sexta-feira até às 17h30.

Seja Musical

Musicalizar brincando

Brincar é, indiscutivelmente, a maior atração para a criança. É sempre um momento sério onde a brincadeira é uma tarefa muito importante. Musicalizar brincando é um processo que completa o desenvolvimento da criança, que vai de encontro aos seus interesses e proporciona benefícios que ela própria não consegue avaliar, mas sentir.

É vivenciando som e ritmo, através de jogos e recreações, que o aprendizado musical chega, hoje, às crianças. Foi-se o tempo em que uma aula de música era o tormento, onde os símbolos musicais apareciam como garatujas e representavam som e ritmo.

Musicalizar, atualmente, é uma diversão. Os mesmos símbolos vão fazendo parte da vida da criança de uma maneira muito simples, alegre e agradável.

A musicalização não significa levar a criança ao estudo de um instrumento determinado, formar a criança para ser um virtuoso ou qualquer coisa do gênero.

O despertar musical na fase pré-escolar, desde o berçário (antes de 01 ano, aproximadamente) é uma riqueza incalculável para a formação educacional  da criança.

A música, além de suas próprias atribuições, sociabiliza e sensibiliza o indivíduo, desenvolve o seu poder de concentração e raciocínio, tão importante em todas as fases de nossas vidas. Auxilia, ainda, na coordenação motora e na parte fono da criança. A criança que escuta bem, fala bem e esse desenvolvimento do senso auditivo vem colaborar  diretamente no processo de alfabetização e estudo de línguas estrangeiras.